SL Benfica termina campanha na Liga com vitória

Terminou a Liga de futebol 2012/2013. Sport Lisboa e Benfica não venceu a tão desejada competição, mas a suada vitória frente ao Moreirense foi na mesma celebrada como se de uma (outra) final se tratasse.

SL Benfica v Moreirense

O Benfica veio para o jogo com o Moreirense sabendo que só uma vitória sobre os jogadores de Moreira de Cónegos e uma surpresa por parte do Paços de Ferreira lhes faria celebrar a conquista da Liga e as faixas de campeão. Embora muitos adeptos se tivessem deslocado à Catedral para apoiar o Benfica, acreditando que ainda seria possível tal feito, também muitos pensaram que seria muito difícil isso acontecer, pois a decisão não estava somente nas “mãos” dos encarnados.

O Benfica não começou bem e o seu jogo era, aliás, algo lento e mesmo adormecido e não foi uma grande surpresa ver o Moreirense marcar primeiro, passados 43 minutos. Isso quis dizer que o Benfica ia para o intervalo a perder por 0-1. A tarde não estava a correr de feição para o Glorioso e se muitos já pouco acreditavam que fosse possível sermos campeões, então aquele golpe acentuava ainda mais esse sentimento.

Jogada SL Benfica v Moreirense

A segunda parte foi já mais perto daquilo que o Nosso Clube sabe fazer, com um futebol mais fluído, mais atacante, com melhor controlo e posse da bola, obrigando o adversário a “esticar” as suas posições, criando um pouco mais de espaço. E não foi com espanto que o Estádio da Luz fez a sua primeira festa, com o golo de Oscar Cardozo. Um cabeceamento bem concretizado na pequena-área, sem hipótese para o guarda-redes, após cruzamento de Nicolas Gaitán, decorriam 50 minutos.

Cardozo celebra golo v Moreirense

Com um golo já marcado, o Benfica correu atrás do segundo, aquele que poderia dar um pouco mais de tranquilidade à equipa e aos adeptos, que já só pediam uma (boa) vitória. E tiveram que esperar mais 30 minutos para que tal acontecesse. Salvio cruza para a pequena-área, onde encontra Lima, que cabeceia para a defesa do guarda-redes, mas a bola regressa para Lima que remata de forma algo acrobática (um vólei) de pé direito, fuzilando a baliza. Estava feito o segundo e festejava-se novamente na Luz.

Lima marca v Moreirense

Chegou o minuto 90+ e seria desta que o Benfica conseguiria manter o resultado e não deixá-lo fugir no último minuto… outra vez?! Se muitos adeptos (benfiquistas e não só) falavam já numa maldição do minuto 92-93, após os dois últimos jogos, tal pensamento desvaneceu-se, pois o árbitro assinalou uma grande penalidade a nosso favor, após um jogador do Moreirense ter impedido a bola para dentro da baliza com o braço direito. Para além da penalidade ter sido assinalada, o jogador adversário foi também expulso. Lima correu, chutou e marcou. Estava feito o 3-1 para o Benfica e a “maldição” (que nunca existiu) desapareceu.

Lima celebra golo v Moreirense

Lima chega aos 30 golos que tanto queria marcar esta época e isso foi também um grande feito para o avançado brasileiro que merece com todo o mérito. O Sport Lisboa e Benfica não foi campeão, mas jogou sempre à campeão, durante toda a época. Houve muitas lágrimas no Estádio da Luz por não termos conquistado o campeonato, mas foram mais as palmas e palavras de agradecimento e incentivo para o próximo jogo e futuro, pois fomos sem a menor sombra de dúvida a melhor equipa esta época.

Jogadores e equipa técnica foram fantásticos e dão-nos grandes esperanças para a próxima época. Sabemos que temos uma boa equipa e estrutura para saltos ainda mais altos e sucessos desportivos mais regulares. Tenho orgulho em ser benfiquista e em apoiar estes jogadores e equipa técnica. Só podemos esperar que melhores dias estão pela frente e que seremos mais vezes vencedores e campeões.

Estádio da Luz cheio v Moreirense

Força Benfica! Onda Positiva!

Anúncios

Escreva uma Mensagem

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s