SL Benfica na Final da Liga Europa!

Que noite! Que noite! Que noite! Uma que todos nós benfiquistas iremos lembrar e recordar para o resto das nossas vidas! O Sport Lisboa e Benfica derrotou o Fenerbahce por 3-1 e passou à Final da Liga Europa.

Adeptos do Benfica v Fenerbahçe

Estávamos todos à espera deste dia, o qual chegou e acabou na perfeição. Uma moldura humana espectacular no Estádio da Luz, muito apoio à nossa equipa e uma sensação de que estávamos perto de fazer história no Nosso Clube. Todos nós acreditávamos que era perfeitamente possível ganhar aos turcos e que o Inferno da Luz se faria sentir em todo o jogo.

O jogo começou da melhor maneira possível, com Nicolas Gaitán a marcar à volta dos 9 minutos. Lima, do lado direito, viu o extremo argentino e centrou. Gaitán “só” teve de tocar a bola com o lado de fora do pé esquerdo, fazendo a bola viajar para o fundo da baliza, não antes sem tocar no poste turco. Foi a primeira explosão de alegria na Catedral e a confiança era ainda maior de que a noite era nossa.

Gaitán golo v Fenerbahçe

Mas claro, em todos os sucesso há sempre uns “calafrios” e o Fenerbahce acabou por chegar à igualdade no marcador através de uma penalidade concedida por Garay – mão na bola no entender do árbitro e Dirk Kuyt não falhou. Os turcos passavam para a frente da eliminatória e o Benfica tinha agora a missão de marcar dois golos. Era possível ainda.

Eis que chega Tacuara. Após receber um passe de Enzo Perez, que tinha cobrado um livre descaído para o lado direito do ataque benfiquista, Oscar Cardozo recebe, vira, ajeita a bola uma vez mais e remate rasteiro e cheio de colocação para o fundo da baliza. Era o delirio outra vez na Luz e faltava agora só mais um golo para o Sport Lisboa e Benfica carimbar o passaporte para embarcar rumo a Amesterdão.

Cardozo marca v Fenerbahçe

O intervalo acaba com o Benfica a ganhar por 2-1, mas no conjunto das duas mãos estava tudo empatado, se bem que o Fenerbahce ainda passaria se o mesmo resultado permanecesse. Mas assim não foi. A noite era do Benfica, de todos os adeptos benfiquistas e ninguém nem nada iria alterar isso.

Entra em cena mais uma vez Oscar Cardozo. Após um lançamento lateral de Salvio, a bola chega ao Capitão Luisão que, no meio da área turca e de jogadores turcos, toca a bola em direcção a Cardozo (ainda toca num adversário) e este, com total frieza e sentido de baliza, remata com força e colocação suficientes para bater o guarda-redes turco. Parecia que a Catedral vinha abaixo. As câmaras de televisão tremiam com o barulho e movimento dos adeptos a celebrar. 3-1 e de certeza que Benfica não deixaria fugir este pássaro.

Cardozo golo v Fenerbahçe

O Benfica soube então aguentar os turcos até ao fim e após o apito final foi a alegria total dentro do relvado, nas bancadas e pelo resto do mundo. A família benfiquista festejou mais uma vitória (só isso) e agora vamos todos estar em Amesterdão, seja de corpo ou seja de alma. Estão todos de parabéns, ainda não ganhámos a Final, mas todos acreditamos ser possível, com a excelente equipa (jogadores e técnicos) que temos.

Jogadores Benfica celebram v Fenerbahçe

Força Benfica! Onda Positiva!

Anúncios

Escreva uma Mensagem

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s