SL Benfica vence Marítimo e título fica mais próximo

O Nosso Clube esteve em mais uma batalha difícil ontem à noite, desta vez com o Marítimo, e mais uma vez saiu vitorioso. Com um resultado final favorável aos encarnados de 1-2, o título de campeão fica cada vez mais perto, com agora três jogos para o fim da Liga.

O Sport Lisboa e Benfica teve um início muito forte e prometedor, e logo à passagem do minuto 5 já estava com um golo de vantagem. Um jogador madeirense derruba Lima por trás – decisão algo escusada do madeirense, visto que Lima estava de costas para a baliza – e o árbitro não teve qualquer dúvida em assinalar grande penalidade, uma vez que a falta foi claramente cometida. No entanto, e apesar das imagens televisivas mais que claras, muitas pessoas ainda afirmam que a falta foi feita fora da grande-área. Talvez estivessem a ver um jogo diferente…

Lima celebra golo v Marítimo

O próprio Lima foi chamado para converter a grande penalidade e não falhou. Golo número 27  de Lima em todos os jogos oficiais desta época, até ontem, o que lhe deixa a 3 golos da meta que traçou para si próprio para esta época. Se alguém duvida que Lima possa chegar aos 30 golos, está na hora de colocar o dinheiro na mesa.

O Benfica depois do golo marcado tentou abrandar um pouco e como consequência o Marítimo aproveitou e ameaçou várias vezes a baliza encarnada. Os madeirenses dominavam até o jogo, com mais posse de bola e mais oportunidades de golo. Estava à espreita o golo do Marítimo, que acabou por chegar pela cabeça de Igor Rossi, após um bom cruzamento pelo lado direito do ataque madeirense. O intervalo aparecia com o resultado a 1-1, que se justificava.

Matic v Marítimo

Como o Benfica não queria sair dos Barreiros sem uma vitória, eis que “alteram” a táctica e começam a praticar o seu futebol já icónico, de maior pressão, de mais mobilidade e maior controlo do jogo. Com este estilo, são poucos os adversários que conseguem dominar o Glorioso. Benfica toma conta do jogo e começa a criar oportunidade atrás de oportunidade, com Lima a enviar uma primeira bola à barra, com um potente remate de pé esquerdo, e uma segunda na base do poste, desta vez com o pé direito.

Salvio e Lima v Marítimo

“Cheirava” a novo golo do Benfica. Esse cheiro deu lugar a fogo quando Salvio, pelo lado direito, conseguiu criar espaço entre si e o adversário e cruzou para a pequena-área, onde a bola foi tocada por Igor Rossi… para dentro da sua própria baliza. Estava feito o 1-2 aos 72 minutos e os jogadores e adeptos ficavam um pouco mais descansados, confiantes que a vitória seria muito difícil de escapar-lhes.

Celebração jogadores Benfica v Marítimo

Após o apito final do árbitro, jogadores do Sport Lisboa e Benfica festejaram no relvado e junto dos adeptos que os foram ver no estádio dos Barreiros, sabendo que o título de campeões estava cada vez mais perto, com dois dos últimos três jogos a serem disputados no Estádio da Luz. Uma vitória muito saborosa, mas que nada decide.

Luisão celebra v MarítimoForam apenas mais 3 pontos conquistados, nada mais está ganho. Humildade, confiança quanto baste e muita concentração para o próximo na Liga, frente ao Estoril, na Catedral.

Força Benfica! Onda Positiva!

Anúncios

Escreva uma Mensagem

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s